Connect with us

Esportes

Federação Paulista cancela Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2021

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Federação Paulista Cancela Copa São Paulo De Futebol Júnior De 2021

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou na tarde desta quinta-feira (26), através de nota oficial no site da entidade, que não realizará a edição de 2021 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

“A partir de todas as informações colhidas e diante do cenário de pandemia, concluímos que mesmo um rigoroso protocolo de saúde não seria o suficiente para garantir segurança a atletas, árbitros e demais profissionais envolvidos nos jogos, além da população das cidades-sede. E acima de qualquer compromisso está a vida”, diz um trecho do documento.

Na nota assinada pelo presidente Reinaldo Carneiro Bastos, a entidade informou que a decisão foi tomada depois de vários conversas com autoridades médicas do governo de estadual, prefeituras e clubes participantes.

A Copa São Paulo de 2021 seria disputada em 24 dias, com 255 jogos, envolvendo 128 times e mais de 3.800 atletas de todos os Estados do Brasil espalhados em 31 municípios paulistas. Desde 1969, quando a Copa São Paulo foi criada, o torneio não ocorreu apenas em 1987. Na ocasião, a transição da organização do campeonato que estava passando da prefeitura para a FPF inviabilizou a competição.

A FPF também teve o cuidado de preservar os sonhos da geração que não poderá disputar a Copinha em 2021. A forma encontrada foi permitir que, na próxima edição da competição, os atletas nascidos em 2001 pudessem disputar o torneio.

 

Continuar lendo

Mais Lidas