Brasil vence a Venezuela e segue 100% nas eliminatórias da copa

Seleção/crédito: CBF

O Brasil é a única equipe com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022! Na sexta-feira (13), pela terceira rodada da competição, o Brasil recebeu a Venezuela no Morumbi e, com gol do atacante Firmino, triunfou por 1 a 0 em São Paulo. Resultado que mantém a Seleção na primeira colocação, com nove pontos. São dez gols marcados contra apenas dois sofridos nas três partidas até aqui.

O próximo desafio do time dirigido pelo técnico Tite nas Eliminatórias será contra o Uruguai, terça-feira (17), no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Ampla superioridade da Seleção na etapa inicial. Com quase 77% de posse de bola, a equipe do técnico Tite sufocou a Venezuela durante praticamente todo o período. As redes chegaram a balançar duas vezes, mas em ambas o árbitro anulou os lances.

O primeiro foi logo aos seis minutos. Lodi cruzou pela esquerda, Fariñez espalmou para frente. Richarlison apareceu no rebote e mandou para as redes. Mas o bandeira assinalou o impedimento na jogada. A outra foi na marca dos 40 minutos, quando Douglas Luiz, dentro da área, pegou outro rebote do goleiro vinotinto e completou para o gol. Mas a arbitragem viu falta de Richarlison no zagueiro venezuelano.

A Seleção ainda teve outras duas chances de abrir o placar no primeiro tempo. Uma aos 28 minutos, em chute forte de Firmo que parou na defesa do arqueiro Fariñez. Depois, aos 32, Lodi cruzou, Jesus desviou e Richarlison, na pequena área, mandou para fora.

E o Brasil seguiu com tudo após o intervalo. Logo aos quatro minutos, Richarlison e Jesus disputaram bola dentro da área e levaram perigo à meta adversária. Mas, de tanto insistir, as redes balançaram. Aos 21, Everton Ribeiro cruzou pela direita, Renan Lodi desviou no caminho e, no meio da área, Firmino escorou para as redes.

A Seleção seguiu, com tranquilidade, controlando o ritmo da partida. Os visitantes até tentaram uma pressão final, mas a defesa brasileira, sem sustos, segurou a onda e ajudou a equipe a faturar o terceiro triunfo em três jogos nas Eliminatórias.

Brasil: Ederson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi (Alex Telles); Allan, Douglas Luiz (Lucas Paquetá) e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus (Everton), Firmino e Richarlison (Pedro).

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 8 =