Connect with us

Esportes

De volta à Arena Fonte Nova, Bahia tenta superar deficiências e vantagem contra o Melgar

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Esqueça as falhas absurdas na defesa, os gols incríveis desperdiçados. Nesta quinta-feira, o Bahia reencontra o Melgar-PER, em jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana, com a missão de mostrar que as deficiências de outrora foram superadas. Até porque, só assim o time será capaz de superar a vantagem do adversário, obtida no jogo de ida, e ficar com a classificação.

A última partida do Bahia, disputada contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, foi um resumo do que tem sido a campanha do Tricolor, pelo menos no primeiro turno do Brasileirão. Na derrota por 3 a 1, o time teve falhas bobas de seu sistema defensivo (uma barreira que abre de forma inexplicável, por exemplo) e também desperdiçou chances de gols que custaram caro (uma delas, com goleiro caído). Nesta quinta, erros desse tipo podem ser cruéis.

Isso porque o jogo de ida contra o Melgar terminou em 1 a 0 para os peruanos, que têm a vantagem do empate ou qualquer derrota por um gol de diferença, desde que tenham marcado. Ao Bahia, resta vencer por dois gols de diferença para ficar com a classificação. Novo 1 a 0 leva a disputa para os pênaltis.

A boa notícia é que o confronto desta noite marca o retorno do Bahia à Arena Fonte Nova após quase oito meses. O último jogo disputado no estádio aconteceu no dia 7 de março, contra o Doce Mel, pelo Campeonato Baiano. Desde então, a Fonte estava sendo usada como hospital de campanha no combate ao coronavírus. No ano, o Tricolor tem duas vitórias, um empate e uma derrota na sua casa.

Para este jogo, o técnico Mano Menezes também deve contar com o retorno do meia Rodriguinho, que tem treinado normalmente após se recuperar de lesão. A tendência, porém, é que ele inicie o jogo no banco de reservas, já que não entra em campo desde o fim de setembro. O provável Bahia para esta quinta tem: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel; Clayson, Rossi (Fessin) e Gilberto.

Quem avançar nesta quinta-feira enfrenta o vencedor de Unión Santa Fé x Emelec. O primeiro jogo terminou 1 a 0 para os equatorianos.

Mais Lidas