Connect with us

Esportes

Bahia enfrentará o Melgar, do Peru, na 2ª fase da Sul-Americana

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

Bahia Enfrentará O Melgar, Do Peru, Na 2ª Fase Da Sul-Americana

Oito meses após a classificação, o Bahia finalmente conheceu seu adversário na segunda fase da Copa Sul-Americana: será o Melgar, do Peru, definido em sorteio realizado nesta sexta-feira (23) na sede da Conmebol, no Paraguai.

O tricolor fará o jogo de ida em Lima e a volta em Salvador. As datas-base das partidas são de 27 a 29 de outubro e de 3 a 5 de novembro. A Conmebol ainda vai detalhar.

Apesar do adversário ter como sede a cidade de Arequipa, situada 2.300 metros acima do nível do mar, o Esquadrão não terá a preocupação extra com a altitude, pois o Melgar tem jogado em Lima durante a pandemia. Quem passar para as oitavas de final enfrentará o vencedor do confronto entre o equatoriano Emelec e o argentino Unión. O Vasco é um possível adversário nas quartas de final.

Bahia Enfrentará O Melgar, Do Peru, Na 2ª Fase Da Sul-Americana

Times À Direita Fazem O Jogo De Volta Em Casa

Teoricamente, o Bahia ficou do lado menos complicado do chaveamento. Do outro estão mais tradicionais como São Paulo, Independiente, Vélez Sarsfield, Peñarol, Lanús e Atlético Nacional. Significa dizer que qualquer um desses só pode cruzar o caminho tricolor numa eventual final, que será disputada em jogo único na cidade de Mendoza, na Argentina, em janeiro de 2021.

Na composição da segunda fase, a Copa Sul-Americana soma as 22 equipes classificadas da primeira a outras dez provenientes da Copa Libertadores (os oito terceiros colocados na fase de grupos e as duas melhores equipes eliminadas na fase preliminar). O Bahia avançou depois de eliminar o Nacional-PAR com duas vitórias, por 3×0 na Fonte Nova e 3×1 no Paraguai.

Os outros dois times brasileiros na competição são Vasco e São Paulo. Enquanto o cruzmaltino terá pela frente o Caracas, da Venezuela, a equipe paulista enfrenta o Lanús, da Argentina.

Os confrontos da 2ª fase:

Independiente (ARG) x Atlético Tucumán (ARG)
Unión (ARG) x Emelec (EQU)
Unión La Calera (CHI) x Tolima (COL)
Sol de América (PAR) x Universidad Católica (CHI)
Millonarios (COL) x Deportivo Cali (COL)
Sport Huancayo (PER) x Liverpool (URU)
Vasco x Caracas (VEN)
Lanús (ARG) x São Paulo
Audax Italiano (CHI) x Bolívar (BOL)
Sportivo Luqueño (PAR) x Defensa y Justicia (ARG)
Coquimbo Unido (CHI) x Estudiantes de Mérida (VEN)
Vélez Sarsfield (ARG) x Peñarol (URU)
Atlético Nacional (COL) x River Plate (URU)
Plaza Colonia (URU) x Junior Barranquilla (COL)
Melgar (PER) x Bahia
Fénix (URU) x Huachipato (CHI)

Continuar lendo

Mais Lidas