Connect with us

Esportes

Brasil goleia Bolívia por 5 a 0 na estreia das eliminatórias da Copa

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

O Brasil começou bem o caminho para a Copa do Mundo de 2022. Com muita facilidade e até um bom entrosamento, a Seleção goleou a Bolívia por 5 a 0, na Neo Química Arena. Com o resultado, a equipe de Tite saiu na frente de todos nas Eliminatórias Sul-Americanas pelos três pontos conquistados e o grande saldo de gols.

O Brasil estreou jogando em casa em uma disputa de eliminatórias da Copa pela primeira vez, e aproveitou para aplicar a maior goleada da história em confrontos de primeira rodada da seleção na competição.

Desde o primeiro minuto de partida, ficou bem claro que seria um jogo de ataque contra defesa. Aproveitando a fragilidade adversária, o Brasil atacou demais pelo lado esquerdo, utilizando Renan Lodi, que foi o destaque da etapa inicial. Depois de perder duas oportunidades claras, o primeiro gol saiu aos 15 minutos, com Marquinhos aproveitando cruzamento de Danilo. Firmino fez o segundo, aos 29 minutos, após passe de Renan Lodi.

A Bolívia resolveu arriscar no início do segundo tempo e tentou o ataque. Assim que o Brasil recuperou a posse de bola, fez o terceiro. Grande jogada que começou no campo de defesa e terminou com Neymar deixando Firmino na cara do gol para fazer mais um.

O atacante do Liverpool teve mais duas chances claras para ampliar, mas desperdiçou. O quarto gol saiu após avanço de Philippe Coutinho pela direita. Ele cruzou na área, Rodrygo, que havia entrado no lugar de Everton, desviou. A bola bateu no ombro de Carrasco e enganou o goleiro Lampe.

Mesmo com grande atuação, Neymar não conseguia marcar o seu gol. Enquanto não fazia o dele, o camisa 10 dava assistências. A segunda foi para Philippe Coutinho, que ampliou para 5 a 0, de cabeça, aos 27 minutos. Com a goleada confirmada, Tite fez algumas alterações e testou Felipe, Alex Telles e Éverton Ribeiro. Antes, havia colocado Rodrygo e Richarlison em campo.

Mais Lidas