Connect with us

Esportes

Governo de São Paulo veta volta de torcida aos estádios

Avatar De Redação Portal Chicosabetudo

Publicado

em

O governo de São Paulo decidiu que não vai permitir público nos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro disputados no estado. A decisão foi tomada nesta quarta-feira pelo Centro de Contingência do novo coronavírus. O comunicado do governo explica que “a possibilidade foi barrada devido ao alto risco de aglomerações e disseminação do vírus dentro e fora de arenas nos dias de jogos“.

Essa é uma decisão técnica. São Paulo permanece em quarentena, recomendando insistentemente o rigor no isolamento, distanciamento social e uso de máscaras – declarou José Medina, Coordenador do Centro de Contingência.

A prefeitura de São Paulo já havia tomado uma decisão semelhante. Os clubes da capital também são contra a presença de público nos estádios – só aceitariam caso fosse possível para todos os 20 times da Série A, o que não será possível, já que cidades como Belo Horizonte e Salvador também proibiram a abertura das arquibancadas.

Nesta semana, o Ministério da Saúde atendeu um pedido da CBF e autorizou o retorno do público nos estádios na Série A, com limite de 30% da capacidade total de cada arena. A CBF informou que só permitiria o público em acordo com estados e municípios – e mesmo assim, após uma consulta aos clubes.

Mais Lidas