Connect with us

Esportes

Após surto de Covid-19, Flamengo tem 10 jogadores do elenco profissional disponíveis; veja lista

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O Flamengo teve seu elenco varrido pelo Covid-19 após a viagem ao Equador. Após 16 jogadores testarem positivo para o novo coronavírus, o plantel rubro-negro se viu reduzido a 10 atletas de seu grupo profissional em condições de jogo para a partida contra o Palmeiras, no próximo domingo – a diretoria tenta adiar o compromisso.

Destes 10 atletas, sete deles já foram infectados pelo coronavírus anteriormente e estão imunes: os goleiros César e Hugo Souza, o lateral-direito João Lucas, o lateral-esquerdo Ramon, o volante Gerson, o meia Arrascaeta e o atacante Lincoln.

Além deles, há aqueles que não foram infectados: o volante Thiago Maia, o meia Pepê e o atacante Pedro. Maia e Pedro, inclusive, estiveram no Equador e foram os únicos que testaram negativo nos exames de quarta-feira.

Outros três jogadores são dúvida devido a problemas físicos: o goleiro Diego Alves se recupera de uma lesão no ombro; os atacantes Gabigol e Pedro Rocha têm lesão na coxa e estão em tratamento. Destes, Diego Alves e Gabigol também já tiveram Covid-19.

O regulamento do Campeonato Brasileiro indica que cada clube pode inscrever até 40 jogadores na competição. Todo o elenco profissional do Flamengo está inscrito, naturalmente, além de jovens da base. Mas também há a possibilidade de usar qualquer jogador das categorias de base que tenha pelo menos dois anos de contrato.

Três jogadores do sub-20 que chegaram a viajar para o Equador seguirão com o elenco profissional neste momento: o zagueiro Natan e os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz.

Além deles, a diretoria convocou sete jogadores que estavam com a equipe sub-20 para reforçar o profissional: o goleiro João Fernando, o lateral-esquerdo Ítalo, os zagueiros Noga, Otávio e Milani, o volante Richard Rios e o meia Yuri de Oliveira.

Mais Lidas