Connect with us

Esportes

Cercado de desafios, Mano Menezes começa trabalho no Bahia

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Seis jogos sem vencer, apenas um ponto à frente da zona de rebaixamento para a Série B, defesa mais vazada do campeonato e artilheiro em baixa. Cercado destes e outros problemas, o treinador Mano Menezes teve hoje seu primeiro dia de trabalho à frente do Bahia.

A tarde começou com uma reunião com os atletas que, de tão longa, atrasou a entrevista de apresentação do treinador, que mostrou bom humor apesar da situação. “Contratou o treinador certo”, disse. Com passagens pela seleção e por times como Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Cruzeiro, Mano é conhecido por armar times fechados, com duas linhas de quatro na marcação.

Para o novo técnico, o Bahia vive a transição entre um esquema que privilegiava o contragolpe e agora procurar propor mais o jogo, tomar a iniciativa do ataque.

Mano Menezes também fez seu primeiro treino, observando jogadores reservas. Entre eles, o meia Ramires, que estava emprestado ao suiço Basel. Caberá ao novo técnico avaliar a reincorporação do atleta. A diretoria relata ter ofertas de outros times europeus, mas sem algo encaminhado. Mano também indicará reforços, apesar do caixa apertado do time baiano.

Mais Lidas