Connect with us

Esportes

Vasco é líder do Brasileirão após 4ª rodada; Flamengo permanece no Z4

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O Vasco divide a liderança do Campeonato Brasileiro com Atlético Mineiro e Internacional, todos com nove pontos. Pelos critérios de desempate, o time carioca está à frente – e os vascaínos, que venceram o Ceará, fora de casa, têm um jogo a menos. Ao ceder o empate ao São Paulo o Bahia perdeu a chance de ser mais um na ponta. Com o resultado do time paulista, o Flamengo fecha a rodada na zona do rebaixamento, em 17º lugar.

As partidas começaram simultaneamente: no Morumbi, São Paulo 1 x 1 Bahia, em Fortaleza, Ceará 0 x 3 Vasco. Os roteiros foram bem previsíveis. Tricolor paulista com a bola, finalizando muito e não chegando ao gol, como na derrota de domingo para os vascaínos, gols de Germán Cano.

No primeiro tempo, o Bahia finalizou duas vezes no alvo, na primeira Tiago Volpi defendeu pênalti batido por Gilberto, na segunda, gol de Rossi, abrindo o placar. Na mesma metade de partida foram 12 arremates são-paulinos, nenhum na direção da meta defendida por Douglas.

No nordeste, o Ceará tinha mais a bola. O Vasco finalizou uma vez apenas no primeiro tempo contra seis. Aos 23 da etapa final, a bola roubada na área por Benítez chegou a Andrey, que serviu Cano. Uma chance é do que ele precisa, como já se sabe. E no primeiro tiro no alvo fez 1 a 0.

Dez minutos depois, no segundo chute vascaíno na direção certa, Felipe Bastos, em belíssimo arremate, ampliou. Ele e Cano tinham marcado todos os gols do time dirigido por Ramon Menezes no campeonato, três cada. Mas Ribamar ainda ampliou. Detalhe: no terceiro arremate certo do Vasco no jogo: 100% dos pontos ganhos e 100% de aproveitamento nas finalizações.

Mais Lidas