Barcelona acaba temporada sem títulos pela primeira vez desde 2008 e leva oito gols após 74 anos

Como se não bastasse a humilhação pela derrota em si, a goleada sofrida do Barcelona diante do Bayern de Munique por 8 a 2 veio carregada com várias marcas negativas. A eliminação na Liga dos Campeões deixou o time de Messi e companhia sem títulos em 2019/20. É a primeira vez que o argentino passa um ano sem taça desde a era pós-Guardiola, de 2008 em diante.

A última vez que o Barcelona terminou uma temporada sem ser campeão de um torneio sequer foi em 2007/08. Nas 13 seguintes, sempre entrou ao menos um troféu na galeria da equipe. O ano em que o clube chegou perto de igualar a seca foi em 2013/14, que terminou apenas com a Supercopa da Espanha.

Mas não para por aí. A derrota é a pior da carreira de Messi. Por clubes e seleções. Antes, o argentino tinha como revés mais simbólico o 6 a 1 sofrido pela Argentina contra a Bolívia, pelas eliminatórias, em 2009.

Tem mais: o Barcelona sofreu quatro gols no primeiro tempo em um jogo de Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história. E terminou com sua pior derrota na competição.

A última vez que o Barça sofreu oito gols em uma partida foi há 74 anos, em 1946, quando perdeu por 8 a 0 para o Sevilla em um jogo pela Copa do Rei. Foi a sexta vez que a equipe catalã foi vazada tantas vezes.

Presente nas quartas de final por 13 anos seguidos, o Barcelona encerra mais um ano longe do título da Liga dos Campeões. Depois que foi campeão em 2015, a equipe chegou à semifinal apenas em 2019, quando sofreu a virada para o Liverpool.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =