Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Font ResizerAa
Portal ChicoSabeTudoPortal ChicoSabeTudo
Font ResizerAa
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Procurar
  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA

DESTAQUES

VÍDEO: Agricultor de 61 anos é engolido por cobra píton de 8 metros em plantação

Capa.jpg

Paulo Afonso: Morador do Povoado Riacho morre em grave acidente com carreta

Operação Artemis: Forças integradas capturam pauloafonsinos do PCC escondidos em Minas Gerais

Se conecte com a gente

Encontre nossas redes sociais
1.40MSeguidoresLike
1.5kSeguidoresSeguir
126kSeguidoresSeguir
13.2kSubscribersSubscribe
Todos os direitos reservados Portal ChicoSabeTudo @2024
Esportes

Ceará volta a vencer o Bahia e fatura título da copa do nordeste 2020

Última atualização: 09/09/2020 11:26
Compartilhar
Compartilhar

É bicampeão! O Ceará conquistou seu segundo título da Copa do Nordeste na noite desta terça-feira (4), no Pituaçu, ao vencer o Bahia por 1 a 0. Assim como na final de 2015, também disputada contra a equipe baiana, o Vozão levantou a taça se orgulhando de uma campanha invicta na temporada.

Após vencer o primeiro jogo da final de 2020 por 3 a 1, a equipe comandada por Guto Ferreira voltar a derrotar o Tricolor, desta vez pelo placar mínimo, com gol de Cléber. O campeão invicto dessa edição disputou 12 jogos, somando sete vitórias e cinco empates.

Em desvantagem pela derrota no jogo de ida, o Bahia manteve a posse de bola no primeiro tempo no Pituaçu e foi quem mais levou perigo a gol. No entanto, do outro lado, o Ceará compactou bem suas linhas, sem dar espaço ao adversário. Enquanto o meia Fernando Sobral voltava para marcar pela direita, o atacante Leandro Carvalho fazia a blitz pela esquerda. Assim, o Vozão não deu brechas ao Tricolor e foi apostando nos contra-ataques.

Mais veloz, mas esbarrando na marcação alvinegra, o Bahia teve as melhores chances arriscando chutes da intermediária. Aos sete minutos, Fernandão tentou da meia-lua, mas Fernando Prass fez a defesa rapidamente. Depois, aos 18, após roubada de bola, Rodriguinho avançou pelo meio e finalizou de fora da área, mas para fora. Em jogadas de bola parada, a melhor oportunidade para o Esquadrão de Aço foi aos 37, quando Fernandão cobrou falta, mas mandou forte por cima da meta.

A postura alvinegra foi mantida na volta do intervalo, fazendo a equipe abrir o marcador aos 15 minutos. Leandro Carvalho puxou contra-ataque, entrou na área e tocou para Bruno Pacheco, que passou para Cléber. O atacante não desperdiçou a chance e balançou as redes para o Ceará. O Bahia tentou pressionar, com boas chegadas de Clayson, Nino Paraíba, Rodriguinho e Fernandão, mas sem sucesso no último passe. O Vozão, com o placar a seu favor, administrou o resultado até o apito final para soltar o grito de “É campeão!”.

MAIS LIDAS

Trabalhador morre ao ser sugado por máquina de triturar madeira em serraria na Bahia
Polícia e investigação
Drogasil abre novas oportunidades de trabalho em Paulo Afonso e diversas cidades da Bahia
Curiosidades e Tecnologia
Apresentador do “Fiscal do Povo” é assassinado com furadeira em São Paulo
Polícia e investigação
- Publicidade -

MAIS NOTÍCIAS

Foto: Letícia Martins/Ec Bahia
Esportes

Bahia e Fortaleza decidem vaga na semifinal da Copa do Nordeste

Foto: Victor Ferreira/Ec Vitória
Esportes

Vitória eliminado da Copa do Nordeste pelo Confiança no Barradão

Foto: Victor Ferreira/Ec Vitória
Esportes

Vitória eliminado Copa do Nordeste: Confiança vence no Barradão

Foto: Divulgação/Ecbahia
Esportes

Bahia: único clube em 4 competições no 2º semestre

Mostrar mais
Portal ChicoSabeTudo

ACESSE

  • CENÁRIO POLÍTICO
  • POLÍCIA
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
  • CURIOSIDADES E TECNOLOGIA
Que bom que voltou!!!

Acesse sua conta

Username or Email Address
Password

Lost your password?