Connect with us

Esportes

MP pede que Bruno use tornozeleira durante os jogos: “Vale para todos”, diz promotor

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Mp Pede Que Bruno Use Tornozeleira Durante Os Jogos: &Quot;Vale Para Todos&Quot;, Diz Promotor

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) encaminhou um pedido à Justiça do Acre, neste domingo (2), para que o goleiro do Rio Branco-AC, Bruno Fernandes, de 35 anos, use tornozeleira eletrônica durante cumprimento da pena no regime semiaberto. A solicitação foi formalizada pelo promotor de justiça Tales Fonseca Tranin, da 4ª Promotoria Criminal de Execução Penal e Fiscalização de Presídio.

Condenado em março de 2013 pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza Samudio, pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho, o goleiro ganhou direito ao benefício em 2019, após ter cumprido o tempo necessário para progressão da pena, conforme está previsto na Lei de Execuções Penais.

Aqui a regra é que todo reeducando que está no regime semiaberto use a tornozeleira eletrônica. Não seria diferente. Está aqui no estado cumprindo semiaberto, porquê não seria? Vale para todos – afirma Tales Tranin.

Salvo engano, o processo do Bruno não veio nem do Rio de Janeiro ainda, eles iam pedir o processo. Ele tava cumprindo lá, e onde o reeducando vai, o processo vai atrás

Caso a Justiça acate o pedido, o goleiro Bruno precisará usar a tornozeleira de monitoramento, inclusive durante as partidas de futebol e treinamentos. Nesse caso, o Rio Branco-AC será responsável pela compra de uma novo equipamento, se porventura houver danos no aparelho.

Como o Bruno é a profissão dele, eu tô pedindo para que o Rio Branco-AC, que é o empregador, arque com os custos se houver os danos. Porque também não é justo o estado ficar pagando a tornozeleira toda vez que estragar, porque vai ficar levando porrada de bola. O pedido é esse – disse.

O pedido do MP-AC também destaca que o goleiro deverá seguir outras regras, como se recolher após às 18 horas durante a semana e, aos domingos e feriados nacionais, não poderá sair. Se os jogos acontecerem domingo ou à noite, ele precisa pedir autorização à Justiça.

O goleiro Bruno está integrado ao elenco do técnico João Mota desta a última quinta-feira (30). O Rio Branco-AC tem pela frente o segundo turno do Campeonato Acreano, Campeonato Brasileiro da Série D e Copa Verde.

Continuar lendo

Mais Lidas