Connect with us

Esportes

Em busca da 4ª final em 8 anos, Bahia enfrenta o Confiança pela semi da Copa do Nordeste

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Campeão da Copa do Nordeste em 2017, o Bahia está próximo de disputar, pela quarta vez em oito anos, o título do torneio. De 2013 para cá, o Tricolor chegou à final em três edições da competição regional. Na noite desta quarta-feira, a equipe de Roger Machado entra em campo contra o Confiança, às 21h30 (de Brasília), no estádio de Pituaçu, pela semifinal do Nordestão 2020.

Devido à reorganização causada pela paralisação do futebol nacional, a semi é disputada em partida única e sem público, conforme protocolo de contenção e combate à Covid-19. Se passar pelo time sergipano nesta noite, o Bahia vai disputar a final, que tem jogos de ida e volta, contra o Ceará, que bateu o Fortaleza por 1 a 0 na última terça-feira.

2020 tem uma derrota em nove jogos

O Bahia chega ao jogo desta noite com moral. Classificado como segundo colocado do Grupo A, teve apenas uma derrota nos oito primeiros jogos do torneio, além de cinco vitórias e dois empates. Nas quartas, somou mais um triunfo aos seus números: bateu o Botafogo-PB com autoridade, por 3 a 1, no estádio de Pituaçu.

Para esta noite, a expectativa é que o técnico Roger Machado mande a campo a base da equipe que tem disputado o Nordestão. O goleiro Douglas Friedrich ainda não está à disposição da comissão técnica, assim como o atacante Gilberto. A tendência é que Gregore retorno ao meio de campo. Com isso, o Bahia de logo mais tem Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore (Ronaldo), Flávio, Rodriguinho, Élber e Clayson; Fernandão.

O jogo

Bahia x Confiança – Semifinal da Copa do Nordeste
Quando: quarta-feira, 29 de julho;
Local: estádio de Pituaçu, Salvador;
Horário: 21h30 (local);
Time provável: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore (Ronaldo), Flávio, Rodriguinho, Élber e Clayson; Fernandão;
Pendurados: Flávio, João Pedro e Rossi;
Desfalques: Douglas, Gilberto e Rossi se recuperam de lesão;
Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim apita a partida, auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira. O trio é de Alagoas.

Mais Lidas