Connect with us

Esportes

Após três anos, Brasil volta a ter um campeão masculino no UFC com o paraense Deiveson Figueiredo

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Após Três Anos, Brasil Volta A Ter Um Campeão Masculino No Ufc Com O Paraense Deiveson Figueiredo

Brasil volta a ter um campeão masculino no UFC, após Amanda Nunes fazer história entre as mulheres, é a vez dos homens voltarem a vencer um título da organização depois de três anos. E a façanha aconteceu com o paraense Deiveson Figueiredo, que conquistou o cinturão do peso-mosca (até 57kg), na luta principal do UFC: Figueiredo x Benavidez, no último sábado (18), em Abu Dhabi, na Ilha da Luta.

“Estou muito feliz, trabalhei duro para isso, sabia que meu momento ia chegar. Essa é a hora. Vou trabalhar duro para manter por muito tempo. Eu sou o campeão e estarei sempre preparado para os próximos desafios. Eu sou um cara que veio do Marajó, desde criança trabalho com animais bravos, adquiri o instinto selvagem destes animais e sou um feroz dentro do octógono. Eu queria dar este show e levar o cinturão para minha cidade, Soure, para Belém do Pará e levar o cinturão para todos os brasileiros. É nosso! Eu sou o campeão”, vibrou Deiveson após a brilhante finalização no primeiro round.

Apelidado de “Deus da Guerra”, o campeão ressaltou que tinha prometido vencer o rival Benavidez por finalização e afirma que será campeão por muito tempo.

“Eu treinei para isso. Falei a semana toda que ia decidir no primeiro round e queria finalizar ele para quebrar o recorde dele nunca ter sido finalizado. Foi o que aconteceu, eu venci ele, foi no primeiro round e finalizei, quebrei o recorde dele. Cumpri o que eu prometi. Foi uma semana muito corrida, fiquei preso dentro de um quarto por seis dias em São Paulo para provar que não estava com Covid. Quando cheguei em Abu Dhabi fiquei preso dois dias no quarto. Mesmo assim superei as dificuldades, bati abaixo do peso e provei que tenho capacidade para bater o peso da categoria. Cumpri o que falei, agora sou o dono do cinturão e os demais que me esperem porque o dono chegou”, disse.

Continuar lendo

Mais Lidas