Diretor da Conmebol confirma final da Libertadores 2021 no Maracanã

O Maracanã será o palco da grande final da Copa Libertadores da América de 2021. Na segunda-feira (13), em entrevista ao programa Bem, Amigos!, da Sportv, o diretor de competições de clubes da Conmebol, Frederico Nantes, informou que, por enquanto, as sedes das competições estão mantidas e que não há planejamento para a mudança de local.

“Não há nenhum plano, nesse momento, de mudar a sede das finais, tanto da Sul-Americana, em Córdoba, quanto o Maracanã, para a Libertadores. Esse é o plano que a gente vem trabalhando. Claro que a gente não conhece o vírus, não sabemos, não temos conhecimento de como vai ser a evolução do vírus, mas posso dizer que o plano, hoje, da Conmebol, é manter a Sul-Americana em Córdoba e a Libertadores no Maracanã, como foi planejado no ano passado”, garantiu.

No último dia 11, a Conmebol divulgou o novo calendário para os jogos da Libertadores e da Sul-Americanas, que estão com reinício previsto para setembro. As terceira, quarta e quinta rodadas da fase de grupos, serão disputadas em setembro, e a sexta e última, está prevista para outubro, quando também será feito o sorteio do mata-mata.

As oitavas e quartas de final, e também as semifinais, já têm datas definidas, e a única pendência é em relação ao dia exato da grande final da Copa Libertadores da América, que depende de um acordo entre a entidade, direitos de televisão e patrocinadores.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =