Connect with us

Esportes

Santos é derrotado em ação contra o Barcelona pela venda de Neymar

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O clube paulista pedia cerca de R$ 370 milhões de indenização pela falta de transparência dos catalães na contratação do jogador, no entanto, o Tribunal Arbitral do Esporte entende que o atleta, hoje no PSG, e o alvinegro da Vila Belmiro rescindiram de forma mútua o contrato.

A ação estava em andamento desde 2017, e agora a diretoria santista terá que arcar com os custos do processo avaliado em R$ 110 mil. O presidente José Carlos Peres lamentou a decisão do TAS.

Leia a nota:

“O Santos FC informa que recebeu hoje, terça-feira (7), a decisão conjunta dos casos CAS/A/5725 e CAS/A/5726, cujo objeto questionava a operação de transferência do atleta Neymar Jr. ao FC Barcelona.

A ação em questão foi proposta em 2017, quando a responsabilidade pelo caso ainda era do escritório Bonassa Bucker Advogados, contratado pela gestão anterior do clube. Em primeira instância (FIFA), a ação foi julgada improcedente, havendo interposição de recurso ao CAS. Após o início da atual gestão, o Santos FC contratou o escritório internacional Kellerhals Carrard, na pessoa do Dr. David Casserly, para tentar a reversão da decisão e conduzir o final do processo.

O Santos FC lamenta, porém, respeitará a decisão que afastou o inquestionável fato de que foi lesado na operação. Ao mesmo tempo, espera que tal desfecho signifique um novo capítulo de transparência e lisura para as operações de transferências do clube, vide a transferência do atleta Rodrygo Góes ao Real Madrid”.

Mais Lidas