Connect with us

Esportes

Futebol: Retorno do público no Rio prevê horário de chegada e assento marcado

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A prefeitura do Rio de Janeiro publicou as “regras de ouro” para a volta da torcida em jogos de futebol na cidade. Em um documento de 24 páginas, o Medidas para o retorno das atividades esportivas – Futebol prevê escalonamento do horário de chegada do torcedor impresso no ingresso, assentos marcados e máscaras obrigatórias em todos os locais.

O protocolo foi definido após a realização de apenas uma rodada após a parada provocada pela pandemia de Covid-19. O Rio é o único estado brasileiro a ter partidas de futebol neste momento. A volta do público está prevista para 10 de julho.

Este retorno, porém, pode demorar um pouco mais. A final do segundo turno do estadual, a Taça Rio, está marcada para o dia 8 de julho. Vencedor do primeiro turno e líder no atual, o Flamengo pode se consagrar campeão estadual caso conquiste também a Taça Rio.

Se for confirmada, a volta do público – mesmo que limitado a um terço da capacidade da arquibancada – gera muita polêmica. Argumentando os riscos que a pandemia ainda apresenta, Botafogo e Fluminense não queriam voltar a jogar agora. E não pretendem receber torcedores logo no dia 10. 

Mais Lidas