Connect with us

Esportes

Quarentenas de esports: possíveis torneios da LAN em 2020

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A pandemia de coronavírus está gradualmente diminuindo. Os países enfraquecem as medidas de quarentena e retornam ao seu ritmo de vida usual. Em breve retomarão vôos, transporte terrestre, centros de entretenimento, estádios e assim por diante. Este cenário de desenvolvimento é agradável. Afinal, isso significa que poderemos novamente ver os torneios da LAN. Que tipo de campeonatos vale a pena esperar nos próximos meses e quais obviamente não veremos este ano – contamos no material.

Counter-strike: Global Offensive

No CS: GO, a situação é muito melhor do que no Dota. Já podemos assumir vários torneios, que serão realizados offline. Até agora, existem três desses campeonatos:

Os dois primeiros torneios devem ser realizados na Alemanha. Dada a situação atual do COVID-19 neste país, pode-se supor que eventos públicos serão em breve permitidos, embora com um número limitado de visitantes. Se nos casos do ESL One: Cologne 2020 pudermos obter um torneio, mas sem espectadores, nas finais da 12ª temporada da Pro League em novembro, veremos stands completos.

Com o Rio, a situação é ainda melhor. O Major brasileiro deve ocorrer de 9 a 22 de novembro. Há grandes esperanças de que, a essa altura, a situação com a pandemia se estabilize, e veremos um campeonato mundial completo. E considerando que no Brasil a política referente ao COVID-19 é moderada, a probabilidade de um torneio completo aumenta ainda mais.

League of Legends

A situação com o League of Legends também parece promissora. Muito provavelmente veremos o Mundial 2020 em uma arena completa e há várias razões para isso.

Primeiro, a Copa do Mundo da Liga das Lendas de 2020 será realizada em Xangai. A China já erradicou a doença e está pronta para sediar esse evento.

Em segundo lugar, a data do campeonato ainda não foi anunciada. Isso significa que a Riot vai realizar o campeonato em um formato padrão, com estandes no estádio. Além disso, eles simplesmente não perderão essa oportunidade, dada a popularidade de sua disciplina nos países asiáticos. Provavelmente ocorrerá entre novembro e dezembro de 2020. Isso também é evidenciado pelas datas finais das divisões de verão das ligas competitivas. Todos eles terminam em agosto-setembro deste ano.

Dota 2

A temporada no Dota 2 foi interrompida a todo vapor. À nossa frente havia três grandes torneios, incluindo o Epicentro de Moscou, mas a pandemia estragou os planos. Até o momento, não há informações exatas sobre quais torneios serão realizados offline. Os organizadores ainda não arriscam e têm medo de realizar eventos, mesmo considerando que um grande número de países levantou as restrições. Além disso, o destino do torneio principal do ano, The International, permanece incerto.

O aniversário da TI10 era para ser realizado em agosto de 2020 na Suécia. A decisão de transferir não surpreendeu ninguém. A única questão em que a comunidade está interessada agora é se a TI será realizada em 2020? Podemos assumir que a Valve preparou uma verdadeira surpresa de feriado e nos deliciará gastando Int no inverno de 2020. Mas é mais provável que acredite que o torneio será realizado no próximo ano, todos na Suécia.

Conclusãol

Todos nós sentimos falta da atmosfera de lans reais de eSports. Provavelmente teremos que sofrer mais alguns meses antes de sentir novamente. A boa notícia é que essa expectativa será totalmente justificada. Afinal, a escala dos primeiros torneios, após o retorno da quarentena, será enorme. Até que isso aconteça, é melhor ficar em casa, lavar as mãos com mais frequência e monitorar sua saúde. Mantenha-se saudável e obrigado pela leitura.

Mais Lidas