Connect with us

Esportes

Botafogo divulga resultados e anuncia que cinco atletas testaram positivo para Covid-19

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O Botafogo divulgou neste sábado os resultados dos mais de 300 exames de Covid-19 feitos na última semana em funcionários, jogadores e familiares próximos. Dezessete pessoas testaram positivo, sendo cinco atletas, seis integrantes da comissão técnica e seis familiares. Todos estão isolados e com acompanhamento médico.

Os atletas que positivaram estão realizando treinamentos on-line com a orientação de profissionais do clube. Todas as situações são acompanhadas diariamente pelo Departamento Médico alvinegro – informa o clube.

Depois de 95 dias do último jogo no Estádio Nilton Santos, o elenco voltou a treinar no local neste sábado. Atletas e funcionários deixaram a quarentena e se reapresentaram com uma série de restrições e em um ambiente todo adaptado.

Veja a nota do clube:

“O Botafogo reiniciou de forma presencial seus treinamentos no Estádio Nilton Santos. O clube, em parceria com o LaborMed, testou previamente atletas, funcionários do departamento de Futebol e familiares, totalizando 353 testes.

A grande força-tarefa constatou 267 exames negativos e 17 infectados. Destes, cinco atletas, seis integrantes da comissão técnica e seis familiares.

Os atletas que positivaram estão realizando treinamentos on-line com a orientação de profissionais do clube. Todas as situações são acompanhadas diariamente pelo Departamento Médico alvinegro”.

Mais Lidas