Connect with us

Esportes

Campeonato Espanhol volta nesta quinta com clássico de Sevilha

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O Campeonato Espanhol está de volta. O jogo que marca o recomeço da competição é “El Gran Dérbi”(o grande clássico), entre Sevilla e Betis, nesta quinta-feira às 17h (de Brasília), no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. O confronto com mais de 100 anos de rivalidade, considerado o maior clássico regional do país, dá o tom de como deve ser a retomada da liga: ritmo frenético e muita disputa.

Por mim, acho ótimo. Voltar a fazer o que a gente ama, que é jogar futebol, é algo maravilhoso. E voltar enfrentando nosso maior rival é melhor ainda. Isso dá ainda mais motivação para todos os envolvidos, tantos nós como eles – comentou o lateral-direito Emerson Royal, do Betis, que está em 12º lugar na tabela, com 33 pontos.

A situação do Sevilla no campeonato é melhor: terceiro lugar, com 47 pontos, atrás dos favoritos Barcelona e Real Madrid. Mas a vaga na próxima Liga dos Campeões não está tão certa (o Atlético de Madrid, em sexto, tem 45). Além disso, o grupo foi abalado pelo episódio polêmico em que jogadores furaram as regras de quarentena na Espanha.

Acredito que todo mundo teve consciência do que estávamos passando. O país todo sofreu muito com a pandemia. Acompanhamos na TV coisas muito tristes que tenho certeza que fizeram com que todos colocassem a mão na consciência. Todo mundo se esforçando ao máximo para que o risco de contágio não aumentasse – afirmou o zagueiro Diego Carlos, do Sevilla.

O mandante no clássico vive a expectativa de poder contar com seu principal destaque, o atacante Lucas Ocampos, que sofreu uma lesão muscular no último fim de semana. Ele é o artilheiro do time na liga, com 10 gols. Por outro lado, o técnico Joan Francesc Ferrer Rubi confirmou que as únicas baixas do Betis serão Juanmi e Javi García.

As outras partidas da 28ª rodada do Campeonato Espanhol serão disputadas sexta, sábado e domingo. Por causa da pandemia do coronavírus, a competição foi suspensa no dia 12 de março. Ou seja, 92 dias de “balón parado”. Faltam 11 rodadas para o encerramento, e a previsão é que isso ocorra nos dias 18 e 19 de julho.

Mais Lidas