Connect with us

Esportes

FPF altera data de reunião que pode definir retorno do futebol em São Paulo

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Fpf Altera Data De Reunião Que Pode Definir Retorno Do Futebol Em São Paulo

A FPF (Federação Paulista de Futebol) enviou nesta segunda-feira (08) ao governo de São Paulo um protocolo que estabelece regras para a volta do futebol no Estado. A entidade e os clubes da primeira divisão do Paulistão chegaram, na sexta-feira, a um entendimento de que é possível retomar os trabalhos presenciais. Agora, aguardam um aval das autoridades.

Havia uma reunião prevista para esta terça, entre Federação Paulista e governo. A gestão estadual, porém, pediu mais tempo para analisar o documento. A resposta será dada na quarta, às 15h. A nova reunião deve definir datas para o retorno dos treinamentos presenciais nos CTS dos clubes e, possivelmente, para a volta dos jogos.

Este protocolo é o terceiro diferente enviado pela Federação Paulista. Ele foi modificado após sugestões de ajustes do próprio governo. A proposta tem uma série de cuidados de saúde por causa da pandemia do novo coronavírus – que vão de jogos sem torcidas à sugestão de se evitar ar-condicionado na concentração.

A FPF e os clubes sempre defenderam retorno cuidadoso aos trabalhos. Agora, entendem que a flexibilização da quarentena anunciada pelo governo permite que o futebol seja retomado com segurança até maior do que outras atividades.

O Paulistão parou quando faltavam duas rodadas para o fim da primeira fase. São necessárias seis datas para se encerrar o campeonato: duas para a etapa de grupos, uma para as quartas de final, uma para as semifinais, duas para as finais.

Continuar lendo

Mais Lidas