Connect with us

Esportes

Clubes de futebol definem as regras para a retomada do Campeonato Carioca

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Os clubes de futebol do Rio de Janeiro definiram nesse sábado, 6, as regras para a retomada do Campeonato Carioca. No entanto, ainda não foi acertada uma data para o reinício da competição.

Em reunião do Conselho Arbitral, que durou cerca de quatro horas e teve a participação de representantes de todos os clubes da Série A, foi aprovado um protocolo de segurança.

A resolução define que os jogos deverão ser disputados sem a presença de público e preferencialmente em três estádios: São Januário, Nilton Santos e Maracanã.

Todos os envolvidos na partida, incluindo profissionais de imprensa, serão examinados e só poderão trabalhar com teste negativo para a Covid-19.

O protocolo será enviado nesta segunda-feira, 8, para avaliação do Governo do Estado. Só então será marcada uma nova reunião para decidir a data do reinício do Campeonato Carioca.

Na sexta-feira, o governador do Rio, Wilson Witzel, publicou decreto em edição extra do Diário Oficial que flexibiliza o isolamento no estado, e permite a disputa de jogos sem público.

Mais Lidas