Connect with us

Esportes

Diego vai à praia, descumpre decreto do governo, protocolo do Flamengo, e se posiciona: “Peço desculpas”

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Diego Vai À Praia, Descumpre Decreto Do Governo, Protocolo Do Flamengo, E Se Posiciona: &Quot;Peço Desculpas&Quot;

O elenco do Flamengo ganhou folga de dois dias após mais uma semana de atividades no Ninho do Urubu. E Diego aproveitou o sábado livre de maneira polêmica. O camisa 10 publicou nas redes sociais fotos e vídeos onde aparece pedalando sem máscara e na areia da praia. Práticas que vão contra os protocolos de segurança tanto do clube quanto das autoridades públicas.

Em contato com o GloboEsporte.com, Diego revelou que deletou as postagens e se posicionou:

“Peço desculpas por quaisquer transtornos que possa ter causado”

No centro das atenções da volta do futebol por conta da situação calamitosa do Rio de Janeiro, o Flamengo deu orientações expressas aos seus jogadores que só saíssem de casa em caso de extrema necessidade. O clube não se pronunciou oficialmente sobre o passeio de Diego, mas internamente o episódio causou reprovação e desconforto.

As postagens de Diego pegaram todos de surpresa. Nos bastidores, a avaliação é de que o meia é adulto e responsável por seus atos. Na reapresentação, segunda-feira, todo elenco passará por nova bateria de exames de Covid-19 e caso haja algum infectado o procedimento é de isolamento em quarentena por 14 dias.

Além de quebrar as orientações do departamento de futebol, Diego infringiu ainda decreto do governo do estado do Rio de Janeiro, em vigor desde 19 de março, e com validade até este domingo (com possibilidade de prolongamento). No texto, o governado Wilson Witzel determina a suspensão de frequência, pela população, de praias, lagoas, rios e piscinas públicas, em seu artigo 5º, parágrafo XV.

Nas postagens já deletadas, Diego aparece em companhia da esposa, Bruna Letícia, e do amigo e personal trainner, Rafael Winicki. O profissional o acompanhou nas atividades no período de férias, o que causou mal-estar na comissão técnica. Na volta aos trabalhos no CT, houve recomendação para que os atletas não continuassem os exercícios extras por conta própria.

Continuar lendo

Mais Lidas