Connect with us

Esportes

São Paulo terá os quatro grandes juntos na Libertadores pela primeira vez

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Pela primeira vez, a Libertadores da América terá a presença conjunta dos quatro principais clubes de São Paulo. O Corinthians assegurou nesta quarta-feira uma vaga no principal torneio do continente e se juntou aos já classificados Santos, Palmeiras e São Paulo.

Veja a situação de cada um deles:

Santos: atual segundo colocado, tem vaga assegurada na fase de grupos desde a 34ª rodada do Brasileirão.

Palmeiras: atual terceiro colocado, garantiu classificação para a fase de grupos também na 34ª rodada.

São Paulo: sexto colocado no Brasileirão, o São Paulo garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores nesta quarta-feira, ao vencer o Inter por 2 a 1 no Morumbi.

Corinthians: sétimo colocado no Brasileirão, o Corinthians não tem mais chances de conquistar vaga na fase de grupos, mas já está garantido nas etapas iniciais do torneio.

O Brasil terá oito representantes na Libertadores de 2020. Além dos quatro paulistas, estão garantidos o Flamengo (campeão brasileiro e da Libertadores), o Athletico-PR (campeão da Copa do Brasil e quarto colocado no Brasileirão) e o Grêmio (quinto colocado no Brasileirão). Há uma última vaga em disputa entre Inter e Goiás.

A Libertadores, que tradicionalmente classificava apenas dois times brasileiros para a Libertadores, passou a ter quatro vagas em 2000. Desde então, o número de vagas tem crescido, e o futebol paulista até conseguiu colocar quatro times na competição, mas não os quatro mais tradicionais juntos.

Mais Lidas