Connect with us

Esportes

Embalado fora de casa, Leão tenta terceiro triunfo ‘seguido’ hoje

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Embalado Fora De Casa, Leão Tenta Terceiro Triunfo 'Seguido' Hoje

O Vitória busca manter o embalo como visitante no Brasileirão nesta segunda-feira (28). Na 19ª posição e pior mandante do campeonato, o rubro-negro é, de fato, outro time fora de casa. Longe de Salvador, o Leão faz a sexta melhor campanha entre os 20 clubes, vem de dois triunfos seguidos e terá a chance de emendar o terceiro diante do Coritiba, às 20h, no Couto Pereira, em Curitiba. A partida é válida pela 22ª rodada.

A oportunidade acontece num momento em que o time comandado por Vagner Mancini está com a confiança em alta. Na rodada passada, o Leão bateu o líder Corinthians por 1×0, no Itaquerão, acabou com a invencibilidade da equipe paulista e venceu um dos quatro grandes de São Paulo fora de casa no Brasileirão pela primeira vez na história do clube. Antes, já havia vencido o Flamengo por 2×0 no Rio de Janeiro – no intervalo entre as duas partidas, perdeu do Avaí por 1×0 no Barradão.

Com as derrotas da Chapecoense para o Avaí e do São Paulo para o Palmeiras no domingo (27), o Vitória sairá da zona de rebaixamento se vencer o Coritiba. Isso porque a Chape, em 16º lugar, tem 25 pontos e saldo negativo de nove gols. É o mesmo saldo que o Leão tem, com 22 pontos. Por outro lado, o time baiano caiu de 18º para 19º exatamente porque o Avaí ganhou. E caso empate ou perca, ficará como vice-lanterna ao fim da rodada.

O Coritiba é o 15º colocado na tabela, com 26 pontos. Apesar da campanha adversária não ser boa, Mancini prevê uma missão difícil no Couto Pereira. “Nunca foi fácil jogar lá, porque existe uma torcida que cobra demais do time. Isso torna o jogo muito tenso, diferente de lugares que você tem facilidade. Lá, são jogos bem tensos. Eles usam muito a força física, bola aérea. É um futebol diferente do que a gente joga aqui no Nordeste”, pontua o comandante.

A favor do Vitória, a campanha recente como visitante. O time venceu quatro, perdeu outros quatro e empatou dois nos dez jogos que fez fora de casa. Aproveitamento de 46,7%.

Sem jogadores suspensos, Vagner Mancini não vai mexer no time. A equipe titular contra o Coritiba será a mesma que venceu o Corinthians no dia 19, com Fernando Miguel, Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho; Ramon, Uillian Correia e Yago; David, Tréllez e Neilton.

Ainda em recuperação de contusões, André Lima, Kieza, Willian Farias e José Welison não foram relacionados, assim como o meia Cleiton Xavier, por causa de um desconforto muscular. Geferson ficou fora por opção técnica.

Continuar lendo

Mais Lidas