Connect with us

Esportes

Flamengo e Cruzeiro farão a final da Copa do Brasil

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Flamengo E Cruzeiro Farão A Final Da Copa Do Brasil

Tudo decidido na Copa do Brasil. Flamengo e Cruzeiro passaram por Botafogo e Grêmio, respectivamente, nesta quarta (23) e farão a final da edição 2017 do torneio. Os jogos acontecerão em 7 e 27 de setembro, com mando ainda a ser definido na quinta (24).
 
Como não poderia deixar de ser, os dois jogos foram bastante truncados. No Maracanã, o retrato era semelhante ao da partida de ida, no Engenhão, que terminou em 0x0. Muita correria, divididas duras mas poucas chances de gol. Cada time só teve uma no primeiro tempo, e bem no começo. Aos 2 minutos, Roger cruzou e Guilherme cabeceou mal. Dez minutos depois, Guerrero chutou forte da entrada da área, mas Gatito defendeu. 

Aos 2 do 2º tempo, Gatito contou com a sorte. Pará cruzou bem, Arão testou firme e a bola passou muito perto do gol botafoguense. Na segunda oportunidade, o Flamengo abriu o placar. Aos 25, Berrío deixou Victor Luís na saudade e cruzou para Diego fazer 1×0.

O gol obrigou o Botafogo a sair para o jogo, mas o alvinegro não conseguia criar. Pior, quase leva o segundo por duas vezes, ambas com Vinicius Júnior. No final, festa rubro-negra no Maracanã.

Belo Horizonte
Diferentemente do jogo no Rio, a partida no Mineirão teve emoção desde o início, com destaque para as boas defesas de Marcelo Grohe. Ele defendeu cabeceada de Alisson e uma bela cobrança de falta de Thiago Neves, que ainda assustou em chute de fora da área. Fábio também trabalhou, fechando bem o ângulo em finalização de Barrios.

Mas Grohe nada pôde fazer aos 7 do segundo tempo. Thiago Neves bateu escanteio e Hudson subiu para colocar a Raposa na frente: 1×0. O gol colocou – mais – fogo no jogo e Cruzeiro era quem estava mais perto de marcar.

No fim, o placar igual ao da ida levou a decisão para os pênaltis. Pelo Cruzeiro, Robinho e Murilo pararam em Grohe. Mas Edilson, Everton e Luan, pelo Grêmio, também perderam e coube a Thiago Neves bater o pênalti que classificou a Raposa.

Continuar lendo

Mais Lidas