Connect with us

Esportes

Ederson, do Flamengo, descobre tumor no testículo e será submetido a uma cirurgia

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O meia Ederson, do Flamengo, terá que ficar um tempo afastado dos gramados. O jogador descobriu que tem tumor no testículo e terá que passar por uma cirurgia (será realizada no início da próxima semana). O atleta só descobriu o problema após ter sido sorteado para fazer três vezes consecutivas o exame antidoping.

O jogador concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta terça-feira no Ninho do Urubu, ao lado do presidente Eduardo Bandeira de Melo, do diretor de futebol, Rodrigo Caetano, e do médico Márcio Tannure.

– Nesse momento é até difícil ter palavras, me impactou muito. Mas agora sabendo de tudo, como o doutor explicou, estou triste por essa notícia. Porém, estou muito tranquilo, ciente dos dias que virão pela frente. Sei que vai ser só mais uma batalha na minha vida. Pensamento positivo, agradecer a todos, da comissão, do clube. Fiz questão de reunir e explicar para eles – disse o jogador.

O médico do clube explicou como os cuidados com o atleta foram feitos até descobrir qual seria o real problema dele.

– Atleta teve resultado analítico adverso positivo para doping. A gente suspeitou que pudesse, por todo histórico do atleta, com toda a confiança que a gente tem nele, que isso pudesse ser patologia do atleta. Descobrimos que o atleta tem um tumor no testículo – disse o médico.

Segundo Tannure, há a possibilidade de o jogador ser submetido a uma quimioterapia, mas isso ainda será analisado. O médico preferiu não dar nenhuma previsão para o retorno do atleta.

– Não gostaria de dar nenhuma previsão. Tratamento é cirúrgico, para retirada dessa lesão. Vai acontecer até o fim da semana, terminando exames. Após a cirurgia, vai ser detectado a gravidade e vamos poder dar parecer. Existe possibilidade (de quimioterapia). Vai depender da biópsia para ver se existe a possibilidade de quimioterapia. Independentemente disso, prognóstico final é bom de recuperação – disse.

Mais Lidas