Connect with us

Esportes

Jorginho comemora triunfo sobre o Atlético-MG e traça meta ideal no primeiro turno

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Jorginho Comemora Triunfo Sobre O Atlético-Mg E Traça Meta Ideal No Primeiro Turno

O triunfo do Bahia sobre o Atlético MG, no estádio Independência em Belo Horizonte, tirou um peso das costas do Esquadrão. O tricolor voltou a vencer no Brasileirão e abriu distância da zona de rebaixamento. Para o técnico Jorginho, o resultado foi fruto do empenho dos jogadores, já que o elenco teve pouco tempo para treinar.  

"Todo mérito tem que ser dado aos atletas. Eles foram muito obedientes taticamente. Fiquei muito feliz pelo que vi porque nós não tivemos tempo de treinar do jogo do Avaí para cá e nós só falamos e mostramos em vídeo. A gente sabia o poder dessa equipe, das bolas alçadas na área, mas a equipe foi guerreira, aplicada taticamente. Um grupo ganha com todos. Já foi demonstrado isso, fizemos substituições. Estamos sem Edson, Rodrigão, Renê, Hernane, machucado. O Vinícius entrou, o Régis entrou e fez um partidaço, o próprio Juninho fez dois gols… Só vamos nos fortalecer se entendermos que temos que estar juntos", declarou o treinador.

Após o duelo, Jorginho aproveitou ainda para traçar uma meta do que espera até o fim do primeiro turno. Neste domingo (23), o Bahia volta a atuar longe de Salvador. O time encara o Santos, às 11h, no Pacaembu, em São Paulo. Para a partida, o treinador não poderá contar com o volante Matheus Sales, que recebeu o terceiro cartão amarelo. No entanto, ele terá o reforço de Renê Jr, que volta após cumprir suspensão.

O atacante Rodrigão e o volante Edson são outros que podem pintar no duelo. Eles vão ser avaliados pelo departamento médico e se estiverem em condições de jogo, serão integrados ao elenco. 

"É um momento muito importante. Há 32 anos o Bahia não vencia aqui. Somamos oito pontos fora de casa, são cinco partidas consecutivas pontuando. Acho que é ter os pés no chão, sabendo que temos uma luta grande pela frente. Precisamos virar o turno com 25 pontos. Estamos em um caminho bom e os jogadores estão de parabéns", completou Jorginho.

Continuar lendo

Mais Lidas