Connect with us

Esportes

Brasil vence Rússia e encara EUA nas semifinais da Liga Mundial

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Brasil Vence Rússia E Encara Eua Nas Semifinais Da Liga Mundial

O objetivo inicial foi cumprido. O Brasil venceu a Rússia por 3 sets a 2 na Arena da Baixada nesta quinta (6), em Curitiba e, apesar das dificuldades, se garantiu nas semifinais da Liga Mundial de vôlei, terminando a primeira fase na liderança da sua chave. As parciais foram de 25/18, 18/25, 25/19, 22/25 e 16/14. O adversário da seleção brasileira será os Estados Unidos, sexta (7), às 15h05, no mesmo local. A outra semifinal terá França x Canadá.

A partida também ajudou a espantar um fantasma, já que na última edição da Liga, há dois anos, a equipe treinada por Bernardinho foi eliminada ainda na fase de grupos.

Comandado por Lucarelli, o Brasil só precisava vencer um set para avançar no torneio e o time entrou disposto a resolver logo. Desde o início, a equipe manteve uma boa vantagem no marcador e fechou o placar do primeiro sete com tranquilidade em 25 a 18.

No segundo set, houve um relaxamento natural dos jogadores. Era necessário vencer mais um set para confirmar a liderança do grupo. Os russos abriram uma vantagem de seis pontos e não deixaram mais os brasileiros encostarem, devolvendo o 25 a 18.

O Brasil voltou a acordar no jogo e aproveitou os inúmeros erros do adversário. Em grande atuação do levantador Bruninho, que fez até ponto de ataque, a seleção fechou o terceiro set em 25 a 19 e se garantiu como primeiro da chave.

No quarto set, o técnico Renan Dal Zotto optou por rodar o time, que voltou a ter dificuldades. Os russos aproveitaram o novo cochilo da seleção brasileira e empataram a partida ao fechar o set em 25 a 22. Vale lembrar que neste momento eles já estavam eliminados. 

TIE-BREAK

No set decisivo, muito equilíbrio entre as equipes e a torcida brasileira resolveu fazer da Arena da Baixada um verdadeiro caldeirão. Cantaram e gritaram a cada ponto conquistado. Impulsionados pelos torcedores, os jogadores mostraram muita concentração para fazer 16 a 14 e fechar a partida em 3 sets a 2.

Continuar lendo

Mais Lidas