Connect with us

Esportes

Bahia não vence há seis partidas e está há três jogos sem fazer gol

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O ponto conquistado fora de casa no clássico contra o Vitória foi suficiente para tirar o tricolor da zona de rebaixamento – beneficiado pela derrota do São Paulo para o Flamengo -, mas a situação do Bahia no Campeonato Brasileiro após 11 rodadas ainda inspira cuidados.

O jejum de triunfos subiu para seis partidas. A marca é uma das piores do Esquadrão desde que o Brasileirão passou a ser disputado em pontos corridos, na temporada 2003. A pior foi alcançada em 2014, quando o time ficou dez jogos sem vencer e acabou rebaixado para a segunda divisão.  

Contra o rival, um agravante chamou a atenção: o Bahia jogou mal. Curiosamente, após a primeira semana inteira de treinos que Jorginho teve desde que chegou ao Fazendão, o time não conseguiu render e foi facilmente dominado pelo Vitória, que só parou nas defesas de Jean.

No próximo domingo, o adversário será o Fluminense, na Fonte Nova. Outra oportunidade para os comandados de Jorginho – que terá mais uma semana de treinos – tentarem colocar em prática o plano de fazer do estádio um verdadeiro caldeirão.

Se nos primeiros jogos o Bahia fez valer o mando de campo e começou com três triunfos em três partidas (Atlético-PR, Atlético-GO e Cruzeiro), nas duas últimas rodadas como mandante a torcida saiu na bronca: derrotas diante de Palmeiras e Flamengo.

“O que nos dá tranquilidade e a crença de que vamos trabalhar bem e buscar os resultados são as atuações e qualidade dos nossos jogadores. Sabemos que temos um grupo qualificado, muito interessado no trabalho e em sair dessa situação. E, com certeza, vamos sair”, afirmou Luisinho Quintanilha, auxiliar de Jorginho, logo após o clássico. O treinador estava suspenso e não pôde dar entrevista.

Mais Lidas