Connect with us

Esportes

Vitória tem primeiro triunfo no brasileirão e Gallo comemora

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Após cinco rodadas sem vencer uma partida, o Vitória triunfou sobre o Atlético-MG por 2 a 0, neste último domingo (11), no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Alexandre Gallo celebrou a primeira vitória do Leão no certame.

“Positivo foi, primeiro, não tomar gol. É uma questão importante. Gosto de trabalhar o sistema defensivo. O futebol começa de trás para frente. Fizemos dois treinos táticos em cima disso. Eles responderam bem. A tônica de tudo é que o grupo tenha um nível de concentração para fazer. Não adianta montar um sistema como o de hoje… Nós jogamos contra o São Paulo marcando o meio deles por zona, porque a característica do São Paulo é a bola passar do meio. Diferentemente do Atlético-MG, que necessita do Rafael Carioca pegar na bola sempre, jogador que joga muito. Quando marcamos individualmente, descontruímos a questão do Atlético-MG fazer a transição da defesa para o ataque com qualidade. Porque sabemos que, quando cai nos jogadores da frente, eles são mortais. Isso tudo foi uma somatória”, disse o treinador.

“O mérito é todo dos atletas, que estavam com o nível de concentração lá em cima. Eles estão enrolados, porque vou cobrar isso na quarta-feira e na sequência do campeonato”, emendou.

“Nós tivemos ainda um erro. A gente tem batido muito no “erro zero”. Quase o Atlético faz o gol em uma falha nossa, o Fred bateu na trave. Mas criamos mais chances do que estávamos conseguindo. Porém, isso é só o primeiro passo. Não podemos nos emocionar com uma vitória. Uma vitória é bacana para curtir hoje, mas amanhã tem que pensar com muita responsabilidade, afinco, porque a gente vai enfrentar uma grande equipe, o Botafogo. Eu disse para eles no pós-jogo que vou cobrar esse nível de concentração. Hoje os atletas se concentraram que chamou atenção de todos nós e a vitória foi bem-vinda”, completou.

Mais Lidas