Connect with us

Esportes

Goleiro erra em estreia no Figueirense, vai embora de táxi no intervalo e deixa clube

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Uma história inusitada aconteceu na última terça-feira (30), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O goleiro Fábio, de 38 anos, fazia sua estreia pelo Figueirense. Ele cometeu uma falha no primeiro gol do Boa Esporte, que venceu a partida por 2 a 0, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

No intervalo, o goleiro foi substituído e não voltou do vestiário. Porém, ao invés de esperar o jogo terminar e ir embora junto com o restante do elenco, Fábio pegou um táxi e deixou o estádio sozinho. O superintendente de esportes do Figueira, Carlos Arini explicou a situação após a partida.

"A contratação do Fábio foi avalizada. Quem trouxe ele foi eu. Trabalhei com ele em 2008, sempre teve personalidade. A partir do momento que ele deixa o time no intervalo, por uma falha, que acontece, ou por problemas psicológicos, extracampo, que não sabíamos, ele não comentou…Ele foi embora, acabei de falar com o jogador. Ele não faz mais parte do elenco", disse.

O dirigente disse que o goleiro pediu desculpas a todos pela atitude.

"Estamos há muito tempo no futebol, mas tem situações que são inusitadas. É o caso do Fábio. No futebol, a gente tem muleta e gosta de passar a responsabilidade para as pessoas. Ele me pediu desculpas, pediu para pedir desculpas a todo mundo. Mas o principal sou eu pedir desculpa para o torcedor, para todos. Realmente a gente nem sempre acerta, mas a responsabilidade da contratação deste jogador e do que aconteceu é minha", afirmou.

Segundo Arini, o clube catarinense vai ao mercado procurar outro goleiro para substituir Fábio. O time é o sexto colocado na tabela com seis pontos ganhos. O Boa Esporte é o oitavo com cinco.

Mais Lidas