Connect with us

Esportes

Morre Carlos Alberto Torres, capitão do tricampeonato mundial na Copa de 70

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Carlos Alberto Torres, capitão da seleção brasileira na conquista do tricampeonato mundial na Copa de 1970, no México, morreu nesta terça-feira (25), aos 72 anos, de infarto fulminante.

O ex-jogador atuava como comentarista esportivo em programas do Sportv e morava no Rio de Janeiro, cidade na qual iniciou sua carreira no futebol na base do Fluminense.

Além do Fluminense, Carlos Alberto Torres defendeu outras importantes camisas do futebol brasileiro. Jogou por Botafogo, Flamengo, Santos e Cosmos, dos Estados Unidos, formando parceria com Pelé tanto na Vila Belmiro quanto no futebol norte-americano.

O capitão foi cinco vezes campeão paulista com o Santos (1965/67/68/69/73), e voltou ao Fluminense em 1976 para fazer parte de um time que ficou conhecido como Máquina Tricolor.

De personalidade forte, Carlos Alberto Torres chegou até a dar broncas no Rei Pelé, com quem cultivou forte amizade dentro e fora dos gramados.

Trabalhou também como treinador e conquistou títulos importantes na década de 80: foi campeão brasileiro com Flamengo, em cima do Santos, em 1983, e carioca com o Fluminense no ano seguinte.

Mais Lidas