Connect with us

Esportes

Brasil enfrenta a Venezuela de olho na liderança das Eliminatórias

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Brasil Enfrenta A Venezuela De Olho Na Liderança Das Eliminatórias

O mistério sobre o substituto de Neymar acabou. Tite optou pela entrada do meia do Chelsea, Oscar, para a partida contra a Venezuela, nesta terça-feira. O confronto válido pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, será às 21h30.

O Brasil entrará em campo com Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus.

Foi exatamente com esta formação que ele comandou um treino tático nesta tarde nublada em Mérida. A equipe trabalhou bastante a marcação alta, pressão sobre o adversário característica do treinador. Depois, Tite e seus auxiliares fizeram uma atividade de posicionamento só com os titulares. Para terminar, os jogadores ainda treinaram jogadas de bola parada.

Além da entrada do Oscar, uma outra novidade para esta noite. Tite manteve o rodízio de capitães para a partida contra a Venezuela, e escolheu o lateral Filipe Luís para ser o representante do time em campo. Convocado desde 2009, essa será a primeira vez que o jogador terá tal responsabilidade.  

“Me sinto muito honrado em receber esta responsabilidade. Fiz a escolha certa quando decidi defender o país que eu amo. Sempre me senti brasileiro, mesmo estando longe”, afirmou.

Se vencer a Venezuela e o Uruguai tropeçar, a Seleção Brasileira termina esta rodada na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas. 

Continuar lendo

Mais Lidas