Connect with us

Esportes

Vanderlei Luxemburgo bate boca em programa de TV, assista

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Demitido de um time da segunda divisão da China, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi questionado no programa ''Bem, Amigos'' sobre seu período sem trabalhos vitoriosos no futebol e sobre a imagem de estar ''superado''. Ele ouviu até cobranças de Galvão Bueno pelo fato de não falar outros idiomas.

O veterano técnico não gostou nada dos comentários, entrando em atritos com Cleber Machado e Caio Ribeiro. ''A única profissão que vocês terminam com a carreira da pessoa é a de técnico de futebol. Nós estamos carregando a pecha hoje dos 7 a 1. Como se todos nós tivéssemos jogado aquele jogo de 7 a 1. Quem perdeu de 7 a 1 foi o Felipão'', disse o treinador, reclamando da desvalorização da categoria ao qual pertence e da busca por técnicos estrangeiros para trabalhar no país.

Cleber Machado confrontou Luxemburgo se ele atribuía suas curtas passagens por clubes do exterior a sua pouca familiaridade com outros idiomas. ''Com certeza'', devolveu o técnico com ironia, o que gerou críticas de Galvão. ''O idioma é fundamental. Se pegar o Mourinho, ele fala italiano perfeito, fala inglês perfeito, fala espanhol perfeito. Se pegar o Ancelotti, fala inglês, fala italiano perfeito, porque é italiano, e me disse pessoalmente sobre a dificuldade que estava tendo para dirigir o PSG porque não estava dominando o francês como deveria dominar, mas depois dominou'', disse o apresentador.

''Não, não, não. É falha do Brasil. Quem do Brasil fala dois idiomas?'', desabafou Luxa. ''Ah, aí [o técnico] vai estudar, Vanderlei'', soltou Cleber Machado, enervando ainda mais o técnico. ''Mas você fala quantos idiomas?'', retrucou. ''Eu não sou técnico'', devolveu Cleber. ''Galvão, você fala quantos idiomas?'', disse Luxemburgo, no que o apresentador do programa respondeu: ''Eu, mal, falo cinco'.

Mais Lidas