Bahia encara o CRB para tentar terminar a rodada no G4

O tricolor Daniel Santiago fez questão de demonstrar o apoio de perto. “Pro time ver que a torcida está com ele e que ele não precisa respeitar nenhum adversário, seja aqui ou fora. O momento é bom e tenho certeza que vamos ganhar”, vibrou o estudante, 18 anos. O produtor de eventos Esmeraldo França, 38 anos, também está confiante. “Esse é o jogo. Por isso vim aqui apoiar, pra gente ficar forte e ganhar”, disse. 

Daniel e Esmeraldo estavam entre os 15 torcedores do Bahia que foram ao aeroporto de Salvador na sexta-feira (23) incentivar os jogadores no embarque para Maceió. Neste sábado (24), às 16h20, o tricolor enfrenta o CRB, no estádio Rei Pelé. A equipe alagoana é adversária direta na briga pelo acesso à Série A e, por isso, o jogo ganhou clima de decisão. Torcedores e jogadores sabem a importância do duelo.

"Será um confronto direto contra o CRB. Um jogo complicado, onde eles têm força. Mesmo assim, a gente vai lá para tentar ganhar, pois é um jogo importante para a gente", afirmou o volante Luiz Antonio. "Com o triunfo iremos confirmar o acesso, que é o que todos queremos. O principal é a vitória, mas o empate, a depender dos outros resultados, será bom. Mas o que a gente quer é o triunfo", completou.

 Confira a tabela atualizada da Série B

Confirmar o acesso ainda não será possível, mas só a vitória garante o Bahia no G4 ao final desta 27ª rodada. Com 39 pontos, o time iniciou a rodada em 4º lugar, mas pode perder até cinco posições caso perca para o CRB. Isso porque a tabela da Série B está bastante embolada. Assim como o Bahia, outros quatro clubes iniciaram a rodada com 39 pontos: Ceará, Avaí, Londrina e o próprio CRB. O Ceará já jogou na rodada e foi para 40 após o empate com o Luverdense, na terça-feira. Criciúma e Vila Nova começaram com 37.

Vencer o CRB neste sábado (24) significa não apenas somar pontos, mas também tirá-los de um adversário que briga pelo mesmo objetivo. Para isso, o Bahia vai precisar melhorar uma de suas indigestas estatísticas no campeonato. O tricolor tem a sexta pior campanha como visitante na Série B e venceu apenas dois jogos fora de casa: Goiás (2×0), no Serra Dourada, e Avaí (3×0), na Ressacada. "Estamos indo para ganhar. Precisamos neste jogo nos impor, acertar passes, evitar erros. Assim teremos êxito fora de casa", frisou Luiz Antonio. 

Para o técnico Guto Ferreira, o Bahia precisa entrar em campo forte psicologicamente para conseguir vencer o CRB em Maceió. “O que cabe ao Bahia é justamente essa questão de se fortalecer mentalmente e não deixar se acomodar. Isso cabe o trabalho de enfrentar de igual para igual e reproduzir fora de casa o que vem conseguindo reproduzir dentro. Acho que tudo isso é um processo. Acho que esse processo está a caminho. Não está solidificado, mas está a caminho”, afirmou o comandante tricolor.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − treze =