No início do returno da Série B, Bahia se impõe e vence Avaí na Ressacada

O Bahia começou muito bem o segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite deste sábado (20), o Esquadrão se impôs no estádio da Ressacada, em Florianópolis, e venceu o Avaí por 3 a 0, pela 20ª rodada do certame nacional. Os gols do jogo foram marcados por Edigar Junio, Hernane e Tiago.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 28 pontos e subiu para a oitava posição. No próximo sábado (27), o tricolor enfrenta o Paraná, às 18h30, na Arena Fonte Nova.

O JOGO 

Dentro de campo, as duas equipes buscavam voltar a vencer na competição nacional. Na 19ª rodada, o Avaí perdeu para o Brasil de Pelotas por 3 a 0, enquanto o Bahia empatou com o Atlético Goianiense em 1 a 1.

Mesmo jogando fora de casa, o Bahia foi o primeiro a assustar no jogo. Aos oito minutos, Edigar Junio recebeu passe no lado esquerdo da grande área, chutou com a perna esquerda e o goleiro Renan rebateu. Três minutos depois, Renato Cajá ficou com a sobra na entrada da área e mandou por cima.

Superior em campo, o Bahia tinha oportunidades, mas não acertava as conclusões. Uma dessas tentativas foi aos 27 minutos, quando Allano finalizou de fora da área e a bola foi por cima do gol.

Edigar Junio e Hernane marcam em sequência para o Bahia

Após cobrança de escanteio, a defesa do Avaí errou e a bola sobrou com Edigar Junio, que tocou com o pé direito para o fundo da rede aos 33 minutos da primeira etapa. Dois minutos depois, o Avaí voltou a errar na saída de bola, Renato Cajá tocou para Hernane, que chutou e venceu o goleiro Renan.

Antes do fim da primeira etapa, aos 39, Renato Cajá recebeu passe de Hernane, chutou com a perna esquerda e obrigou Renan a fazer boa defesa.

Segundo tempo

No primeiro minuto da segunda etapa, o Bahia levou um susto. Após cobrança de falta, Luiz Antônio desviou para trás, Lucas Coelho cabeceou e Muriel fez boa defesa.

De cabeça, Tiago amplia para o Bahia

Aos nove minutos da segunda etapa, veio mais um gol tricolor. Luiz Antônio cobrou escanteio, Tiago subiu e cabeceou com força para o gol.

Aproveitando os erros do time da casa, o Bahia criou mais uma boa oportunidade aos 20 da segunda etapa. Na grande área, Victor Rangel tocou para Hernane, que dominou e chutou colocado para defesa do goleiro Renan.

Sem passar sustos durante toda a segunda etapa, a equipe de Guto Ferreira seguiu tentando rechear o placar na Ressacada. Aos 39, Luiz Antônio levantou bola na área, Tiago cabeceou e Renan evitou o pior para o time da casa. No final, melhor para o Esquadrão.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 11 =