Brasil vence Alemanha e conquista primeiro ouro olímpico no futebol

Foram 90 minutos de jogo, outros 30 de prorrogação e nove cobranças de pênalti no total. Mas, finalmente, o Brasil conquistou pela primeira vez a medalha de ouro no futebol masculino em uma Olimpíada.

Com um Maracanã lotado, a seleção brasileira venceu a alemã por cinco a quatro nas penalidades máximas, depois de empatarem por um a um com a bola rolando.

Os protagonistas da vitória foram Neymar, autor do primeiro gol da partida, aos 26 minutos do primeiro tempo e da última cobrança de pênalti, e o goleiro Weverton, que pegou, antes, o chute de Peterson. Meyer fez o gol da Alemanha aos 13 minutos da segunda etapa do tempo regulamentar.

O título inédito no futebol olímpico fez o Brasil alcançar sua sexta medalha de ouro – o maior número já alcançado pelos atletas brasileiros em uma edição dos Jogos Olímpicos. No momento, o país acumula seis ouros, seis pratas e cinco bronzes. A medalha de ouro também seria inédita para a Alemanha. Tetracampeã mundial, a seleção masculina do país nunca ganhou ouro em uma Olimpíada.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =