As Olimpíadas do Rio 2016 têm repercutido bastante nas redes sociais, mas dessa vez, o assunto que tem dado o que falar é a falta de infraestrutura e péssimas condições nas acomodações da Vila Olímpica, que fez com que os atletas compartilhassem fotos na Internet usando a hashtag #IOCLuxuryLodging ("Alojamento de Luxo do Comitê Olímpico Internacional", em tradução).
Com a hashtag irônica, os atletas postam fotos, mostrando falta de água quente no chuveiro, vaso sanitário entupido, lixo, entulho, goteira, entre outras reclamações recorrentes.
– Quer saber a verdade? Para mim está ruim. As instalações são novas e você vê que não foram testadas. Nosso banheiro fede. Eu nunca fui a uma Olimpíada. Então não tenho como comparar, mas não está bom – disse um membro de comissão técnica de um país europeu que não quis se identificar.