Connect with us

Esportes

Rio 2016: Atletas da seleção feminina de futebol falam sobre mudanças táticas

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

A Seleção Brasileira de futebol feminino se prepara para conquistar a medalha de Ouro nos jogos Olímpícos do Rio 2016. Para conseguir realizar esse feito, até então inédito para a equipe, as jogadoras apostam em uma atitude mais agressiva contra as equipes que enfrentarão. Durante entrevista coletiva, no último sábado (30), as atletas falaram sobre  as mudanças táticas que usarão para conquistar o título olímpico neste ano.

“Eu acho que o Brasil não é segredo. Estamos com uma postura bem mais agressiva, o que costuma se ver lá fora. É uma padrão de jogo de várias outras equipes. Antigamente tocávamos mais tocar a bola, tentávamos chegar tocando mais. É lógico que é uma característica do futebol brasileiro, mas hoje com algumas transições”, disse a atacante Marta, sendo apoiada por Andressa Alves, que tem seis meses de experiência no futebol francês e garantiu que essa postura tem dados bons resultados.

“Quase todas as equipes da Europa tem essa característica. Força física, bem no cabeceio. Acredito que a estreia seja mais tranquila e não tanto de força. Vai ser mais um jogo de toque de bola. A China toca a bola muito bem. Contra a Suécia totalmente força física, jogo aéreo. E acho que a competição vai ser assim”, pontuou.

A Seleção Brasileira Feminina de Futebol fará sua estreia na próxima quarta-feira (3), às 16h, enfrentando a China, no Engenhão, na abertura dos Jogos Olímpicos, Rio 2016.

Mais Lidas