Fernando Miguel admite: ‘Precisamos evoluir o sistema defensivo’

O sistema defensivo do Vitória tem deixado a desejar nos últimos jogos. A equipe tem a sétima defesa mais vazada do Campeonato Brasileiro com 24 gols sofridos em 16 partidas disputadas, cinco a menos que o América-MG, líder do ranking. O goleiro Fernando Miguel reconhece que sua equipe precisar evoluir no setor o mais rápido possível.

Acho que é fato que precisamos evoluir o sistema defensivo. Não falo de zagueiro, falo no sistema em geral. Precisamos de solidez, precisa passar um pouco mais de tranquilidade, principalmente para o pessoal da frente, para que quando tenham a bola, sejam decisivos. A gente lida com naturalidade. A cobrança antes de vir de fora vem daqui de dentro, de nós mesmos. A gente cobra para ter essa evolução, essa melhora. Nossa média de gols tem que baixar de um gol por partida. A gente tem consciência disso. As vezes o resultado não vem de imediato. A gente espera daqui pra frente corrigir esses erros pontuais e ter uma evolução satisfatória no setor”, afirmou.

Com 19 pontos, o Vitória ocupa a 13ª posição no Campeonato Brasileiro. Com dois pontos a menos, o Figueirense, próximo adversário do Leão, que aparece na 18ª colocação. Fernando Miguel admite preocupação com a proximidade do Z4 e destaca a importância de um triunfo diante do time catarinense.

“Pode ter certeza que gostaríamos de estar brigando pelo G-4. Jogar próximo dessa zona não é cômodo para ninguém. Não é cômodo para o torcedor, nem para o clube. Nos cabe trabalhar, evoluir e fazer o que precisamos: o resultado. O mais importante nesse momento é voltar a vencer e pontuar para se aproximar do grupo de cima”, comentou.

Vitória e Figueirense se enfrentam neste sábado (30), às 18h30, no Orlando Scarpelli, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =