Connect with us

Esportes

Novo goleiro do Bahia, Muriel, fala sobre a experiência de disputar a Série B

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Recém-chegado no Bahia, após anos disputando a Série A do Brasileirão pelo Internacional, o goleiro Muriel agora tem o desafio de disputar a segunda divisão nacional pelo Tricolor. Em entrevista, Muriel falou sobre as diferenças nas competições e disse que o principal objetivo é garantir o acesso do Bahia à elite do futebol nacional.
 
"Acho que muda só o objetivo, mas o principal é chegar entre os quatro, tanto na Série A e na Série B. A Série B tem a característica de ser um jogo pegado. Temos qualidade, jogamos como equipe de Série A. Mas temos que fazer o que o campeonato exige, temos que mesclar com pegada, marcação. Estamos trabalhando e temos que continuar assim. A Série B está cada vez mais qualificada, o futebol está cada vez mais nivelado. Temos que respeitar cada time e jogar cada jogo como se fosse uma decisão para que a gente consiga diminuir essa diferença", afirmou.
 
Durante a partida contra o Luverdense, no último sábado (23), o goleiro ficou sempre orientando os jogadores do Bahia, ele falou sobre essa prática em campo
 
"Acho que temos uma visão privilegiada. Podemos ver todo o nosso time. Tinha na cabeça que era importante conversar muito, antever os perigos e nosso time fez isso muito bem. Isso é muito importante Temos que minimizar as chances do adversários agirem. Temos que estar sempre nos falando e contribuindo da maneira que for para vencer e cada vez mais buscar o topo da tabela", pontuou. 

O próximo compromisso do Bahia será neste sábado (30), quando enfrentará o Bragantino, pela 18ª rodada. O tricolor está na nona posição na classificação geral e tem 24 pontos conquistados.

Mais Lidas