Volante Luiz Antonio estreia com golaço e tricolor volta a vencer na Série B

Eram três jogos sem vencer e sem marcar um gol sequer. E bastou o volante  Luiz Antonio, um dos cinco estreantes do Bahia, acertar um belo chute para findar a sequência que tanto incomodava e garantir o triunfo sobre o Luverdense, por 1×0, na Fonte Nova.    

Apesar do domínio tricolor, foi o adversário quem assustou primeiro no jogo. Logo aos sete minutos, Tozin apareceu nas costas de Tiago, mas errou na hora da finalização. O Bahia respondeu em seguida num lindo passe de Hernane para Allano, mas o camisa 11 bateu rasteiro em cima do goleiro e desperdiçou. 

Aos 16 minutos, depois de tentar de fora da área, Renato Cajá recebeu um bom lançamento de Feijão e tocou por cobertura, porém a bola saiu pela linha de fundo. Dono do jogo, o Bahia marcava pressão no campo adversário. 

De fora da área, Juninho assustou Diogo Silva. Num belo lance, Cajá deu um corte seco no marcador e tocou para Hernane. O Brocador levantou a bola com o pé direito e bateu de primeira com o pé esquerdo, obrigando Diogo Silva a fazer a defesa. Foi por pouco. 

Quando o 0x0 insistia em permanecer na primeira etapa, Cajá cruzou na área, o zagueiro Everton desviou para trás. Luiz Antonio dominou e mandou um chutaço cruzado para tirar o grito de gol da garganta do torcedor. 

Apesar de diminuir a intensidade, o Esquadrão seguiu controlando a partida no segundo tempo. Pelos lados do campo, João Paulo e Eduardo davam profundidade ao time de Guto Ferreira. Em um dos lances de linha de fundo, o lateral cruzou com perigo e Gabriel Valongo, ex-Bahia, quase fez contra. 

Cansados, Renato Cajá e Allano deram lugar a Régis e Luisinho. Sem sustos, o tricolor manteve a vantagem até o final e está a cinco pontos do G4. 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 8 =