Após eliminação, Vitória entra na ‘lista de espera’ por uma vaga na Copa Sul-Americana

A eliminação do Vitória na Copa do Brasil para o Cruzeiro, na noite da última quarta-feira (20), pode provocar uma situação curiosa. Dependendo de outros resultados no torneio, o Vitória tem chances de disputar a Copa Sul-Americana. Com isso, o Leão entrou na “lista de espera” e aguarda o desfecho dos jogos da terceira fase.

O Brasil tem direito a oito vagas no torneio. Flamengo, Sport, Santa Cruz e Cuiabá já garantiram vaga no certame continental. Os três primeiros por terem sido eliminados precocemente do torneio; o último, pelo título da Copa da Verde. Vale lembrar que o clube pernambucano ganhou o direito de participar da competição por ter conquistado o Nordestão. Se avançasse na Copa do Brasil, a equipe ficaria de fora da Sul-Americana.

As outras vagas vão para os melhores colocados no Brasileirão de 2015 que forem eliminados na terceira fase, além de Botafogo, Vitória e América-MG, primeiros da Série B do ano passado.

A combinação que levaria o Vitória à Sul-Americana não é fácil. O time Rubro-negro herdaria uma vaga desde que Fluminense, Botafogo e Santos eliminem seus adversários na Copa do Brasil. O trio encara Ypiranga-RS, Bragantino e Gama, respectivamente. 

Nos jogos de ida, apenas empates: Gama 0 x 0 Santos, Flu 1 x 1 Ypiranga-RS e Bragantino 2 x 2 Botafogo.

A última vez que o Vitória disputou a Sul-Americana foi em 2014. A equipe caiu nas oitavas de final para o Atlético Nacional (COL).

Lista de espera para a Sul-Americana:

Santos – 7º colocado no Brasileirão 2015

Atlético-PR – 10º colocado

Ponte Preta – 11ª colocada 

Fluminense – 13º colocado

Chapecoense – 14ª colocada 

Coritiba – 15ª colocado 

Figueirense – 16º colocado 

Botafogo – 1º colocado 

Vitória – 3º colocado na Série B de 2015

América-MG – 4º colocado na Série B de 2015

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + três =