Connect with us

Esportes

Cortado dos Jogos Olímpicos, Murilo anuncia aposentadoria da seleção de Vôlei

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Nesta terça-feira (19) o atleta Murilo, ponteiro da seleção brasileira de voleibol, anunciou sua aposentadoria. Murilo já não participaria dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, pois foi cortado pelo treinador Bernardinho em virtude de uma lesão. Apesar de ainda não ter se submetido a uma ressonância magnética para saber da gravidade da lesão, o atleta decidiu que não voltará para a equipe.

“Só tenho a agradecer. A seleção esse ano para mim acaba. Não da maneira que eu gostaria, mas tudo que fiz foi com muita intensidade, amor, orgulho, e fico feliz por representar o meu país por tanto tempo. Espero jogar vôlei enquanto estiver me divertindo, mostrar para o meu filho, que ainda não entende. Outra Olimpíada nem pensar. Quatro anos é muito tempo. É natural. Infelizmente, chega um momento que acaba e hoje se encerra um ciclo”, disse Murilo, em entrevista concedida no Aeroporto Internacional Tom Jobim, se mostrando chateado com a decisão de Bernardinho de cortá-lo da seleção principal.

“O que mais me incomoda nessa questão física é que ainda temos 15 dias. Com certeza, hoje eu não teria condições de entrar em quadra e jogar um jogo inteiro. A panturrilha ia me incomodar. Talvez não no início, mas durante. Não conseguimos fazer uma ressonância para ter certeza do grau da lesão, se existe a lesão ou se é uma contratura. Então, isso me incomoda um pouco, me deixa com a pulga atrás da orelha. Minha ressonância está marcada para hoje às 18h. Vai me deixar muito incomodado se, por acaso, for alguma coisa muito pequena ou que não tenha lesão e em 15 dias eu tenha condição de jogo. Vai me perseguir bastante isso”, pontuou.

Murilo já tem no currículo, seis títulos da Liga Mundial, dois do Campeonato Mundial, um da Copa do Mundo e duas pratas olímpicas. O atleta atuava na seleção brasileira de voleibol há mais de 12 anos.

Mais Lidas