Connect with us

Esportes

Ronaldinho Gaúcho cita Neymar, Adriano, Ronaldo e exalta Messi: “Sempre soube que seria incrível”

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Ronaldinho Gaúcho está disputando a Premier Futsal, liga indiana que conta com craques com craques do passado, como Giggs e Crespo, além de Falcão, ídolo do esporte. Antes de partida no país asiático, R10 falou de Seleção Brasileira, Barcelona, Real Madrid, Messi, Neymar, Ronaldo e Adriano.

"Não tenho certeza de que Messi jogou futsal. Para mim futsal foi uma base importante da carreira. Desde que Messi era jovem, eu sempre soube que ele seria um jogador incrível. Como pessoa, Messi ainda é o mesmo meino humilde de quando começou, mas como um jogador que ele está ficando cada vez melhor", afirmou Ronaldinho em entrevista coletiva.

Falta um camisa 9 para a Seleção Brasileira?

"O Brasil terá sempre grande talento. Nesta geração que não se encaixou ainda, eles têm tido um pouco de azar. Depois de Ronaldo, tivemos Adriano que também era um atacante incrível. Mas isso vai mudar. Este cenário que o Brasil está enfrentando é responsável por isso, não o estilo de futebol".

E sobre Neymar?

"Neymar é um talento e é um bom amigo. Ele é um dos melhores jogadores do mundo. É muito importante ter jogadores experientes e jovens na sua equipe".

Falta cobrada contra a Inglaterra na Copa do Mundo

"Nós tínhamos visto um monte de vídeos antes do jogo. Seaman (goleiro) estava sempre alguns passos à frente e naquele momento eu improvisei e funcionou".

O seu papel na carreira de Messi; Messi está orientando Neymar?

"Eu acredito que a atenção e dedicação que eu tinha com Messi, ele está fazendo o mesmo com Neymar. É muito importante um jogador experiente para mostrar o caminho e compartilhar a jornada com um jogador jovem e Messi está fazendo isso. É por isso que Neymar está se adaptando e jogando muito bem em Barcelona".

Aplausos no Santiago Bernabéu

"Naquele momento, a adrenalina fez eu não notar tão bem, mas assim que os dias passaram, eu pude entender melhor o quão grande foi ter a multidão no Bernabéu batendo palmas para um jogador do Barça".

O que acha da aposentadoria de Messi da Argentina?

"Para mim, isso não muda nada – perder em quatro finais. Ele ainda é o melhor. Se ele realmente sair (da seleção), será uma perda para o futebol, nada mais".

Mais Lidas