Connect with us

Esportes

Piranhense Gilberto faz exames para fechar com São Paulo até dezembro de 2017

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

O atacante Gilberto realizou a primeira bateria de exames médicos para concretizar a transferência ao São Paulo. O jogador de 27 anos rescindiu com o Chicago Fire, dos Estados Unidos, e estava livre. Se for aprovado, ele será contratado sem custos pelo Tricolor, que vê o negócio como uma boa oportunidade. O vínculo do atleta será válido até dezembro de 2017.

Perto de ser anunciado, Gilberto não é visto como substituto imediato de Calleri. O argentino se despediu do São Paulo na derrota por 2 a 1 para o Atlético Nacional, da Colômbia, na última quarta-feira, em Medellín. A derrota culminou na eliminação na semifinal da Taça Libertadores.

Com passagens por Portuguesa e Vasco, Gilberto será contratado para compor elenco, assim como Ytalo. A diretoria espera ter um nome de mais peso no ataque para brigar com Alan Kardec pela vaga de titular.Gilberto Oliveira Souza Júnior, 27 anos, nasceu em Piranhas, sertão de Alagoas

Gilberto retorna ao Brasil depois de duas temporadas nos Estados Unidos para vivenciar um futebol competitivo novamente. Depois de marcar cinco gols em dez partidas, em 2015, ele passou em branco nos nove jogos de 2016. Agora, quer retomar a carreira em um grande clube do futebol brasileiro.

De olho em reforços, o São Paulo segue no mercado. O lateral-direito Buffarini, do San Lorenzo, e o também atacante Milton Caraglio, do Tijuana, no México, são nomes que interessam, segundo o técnico Edgardo Bauza.

– O São Paulo está se organizando para o restante da temporada, transferir para o Campeonato Brasileiro toda a força e a dignidade que essa equipe mostrou. Mas sobre reforços eu não quero falar agora. Não é o momento – despistou o presidente Leco, ainda em Medellín, na última quarta-feira, após a eliminação.

Além de Calleri, a saída de Paulo Henrique Ganso ao Sevilla é iminente. A transferência depende de um acerto entre São Paulo e DIS pela divisão do dinheiro da proposta de € 9,5 milhões (R$ 34,6 milhões).

Mais Lidas