Connect with us

Esportes

Guto Ferreira acha que Bahia evoluiu após período de treinos

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Guto Ferreira Acha Que Bahia Evoluiu Após Período De Treinos

Enquanto aguarda a chegada de novas peças – o volante Luiz Antônio desembarcou em Salvador ontem pela manhã, mas ainda não treinou com o grupo -, o técnico Guto Ferreira tem trabalhado diversos aspectos dos jogadores do Bahia. 

O lado físico, o psicológico, o técnico, tudo isso tem sido atacado, como gosta de dizer o treinador, para deixar o grupo mais fortalecido.  “O primeiro ponto passa pelo nível da confiança. À medida que repete muito, pega a mentalidade de jogo, sabe onde encontrar os companheiros de maneira mais rápida. Facilita entrosamento, acelera situações. Depois houve uma ênfase muito grande no quesito de força. É um déficit que a gente julgou. A equipe estava um pouco debilitada”, afirmou Guto ao fim da intertemporada de uma semana em Porto Seguro. 

Durante o período no Extremo Sul, Guto testou possibilidades de esquemas táticos e já sabe a estratégia que usará contra o Sampaio Corrêa, amanhã, às 21h30, em São Luís, pela 16ª rodada da Série B. 

“Não tenho dúvidas sobre a equipe que vai jogar. Só não anuncio.  A equipe está trabalhada. Temos algumas situações importantes, formação de delegação”, pontuou. 

O time que mais atuou junto durante os treinos nos  últimos dias foi formado com  Jean, Tinga, Jackson, Lucas Fonseca e João Paulo; Feijão, Juninho e Renato Cajá; Luisinho, Edigar Junio e Hernane.  O goleiro Marcelo Lomba aprimora a forma física, após lesão no tórax, e não foi para o Maranhão.

Entre as novidades na lista dos 20 que estão relacionados para o jogo de amanhã estão o lateral-direito Tinga, de volta após se recuperar de lesão, assim como o meia Régis, o jovem goleiro Felipe, de apenas 19 anos, e o garoto Luan, meia-atacante de 20 anos, que chamou a atenção de Guto Ferreira.

Hoje, o elenco faz o último treino já  na capital maranhense. O Bahia é o 11º colocado na Série B, com 20 pontos.

Continuar lendo

Mais Lidas