Connect with us

Esportes

Pauloafonsina é campeã brasileira do Campeonato Nacional de Karatê Interestilos

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Pauloafonsina É Campeã Brasileira Do Campeonato Nacional De Karatê Interestilos

A professora pauloafonsina de 45 anos, Jovanka Leal, consagrou-se campeã brasileira de karatê no último dia 02/07 em Aracaju no XXIII Campeonato Nacional de Karatê Interestilos.

Não foi o primeiro feito da atleta que em 2011 já havia sido campeã sergipana antes de ter que parar seus treinos por motivos de seus estudos de doutorado na Espanha. A atleta começou a praticar o Karatê na Askapa em Paulo Afonso tendo como sansei o professor Ruy Correia e hoje faz parta da Askase sob as orientações do Kyoshi Fernando Rocha e do Sansei Ricardo Matos. E na Seleção Sergipana do Sansei Yoakan Jocelis que foi o campeão do kata no mesmo evento.

Adepta do esporte coleciona medalhas também na natação, é dona de um corpo em forma  e conta com a ajuda de seu marido para sua preparação física desportiva.

No karatê a categoria em que a pauloafonsina compete, que é a absoluto kata para faixa marrom e roxa, as atletas são mais jovens, mas isso não intimida a atleta que ficou em terceiro lugar no kumitê e afirma confiante que “foi apenas consequência do período intenso de estudos” e que vai se empenhar para buscar o título do kumitê nos próximos campeonatos.

O foco agora é o mundial e o exame para faixa preta, que foi várias vezes adiado devido a trabalho, gestação e estudos.

Continuar lendo

Mais Lidas