Connect with us

Esportes

Paulo Afonso: Confira como foi o Aventura Xtreme realizado pelos alunos da FASETE

Avatar De Chicosabetudo

Publicado

em

Os estudantes do sexto período do Curso de Educação Física da FASETE promoveram o 3o desafio de aventura em parceria com a 1a Cia de Infantaria e sob coordenação do professor Kléber Nascimento. Esse evento vem crescendo a cada semestre e ganhando cada vez mais adeptos. O Aventura Xtreme dessa vez contou com a participação de 4 equipes onde cada uma delas tinha 5 integrantes, sendo eles 3 homens e 2 mulheres. As equipes foram: APSup, BTN Bike Clube, Cia de Infantaria e MUV. "Os anos anteriores a gente restringiu as atividades no exercito. Para essa edição resolvemos aumentar os percursos e, junto com ele, os desafios. A cada semestre pretendemos tornar esse evento cada vez mais desafiador. É bom que os alunos se envolvam para ter noção de organização de evento esportivo. Dá muito trabalho, mas o resultado é satisfatório".

As edições anteriores aconteciam por completo na sede da 1a Cia de Infantaria. Para essa edição, a coordenação resolveu inovar e acrescentar mais uma modalidade que foi o remo. Para isso, tiveram que organizar uma logística maior e com percursos maiores. O evento iniciou por volta da 7:30h da manhã de ontem na prainha do centenário com a atividade de caiaque onde 2 atletas de cada equipe (1 homem e 1 mulher) tinham que remar 500m e computar o tempo para o somatório de todas as modalidades ao final.

Em seguida, os atletas se preparam para fazer o percurso da corrida que saía da prainha do centenário e seguiam para o Parque Belvedere, fazendo assim uma distância de 4km indo pela Fazenda CHESF. Na modalidade de corrida, todos os atletas da equipe tinham que correr e to tempo foi computado após a chegada dos 5 integrantes da equipe.

Crédito: Acerte Paulo Afonso

Após a chegada do último quinteto, as equipes se prepararam para o percurso de bicicleta que foi um desafio para todos, pois as equipes tinham 3 bicicletas para transportar 5 integrantes até o quartel. Cada equipe teve que montar sua estratégia para conseguir pedalar e fazer o percurso no menor tempo possível.

O encerramento das provas aconteceu na sede do quartel onde os integrantes tinham que passar pelos obstáculos de treinamento do quartel. Obstáculos que variavam desde subir escada móvel, rastejo, equilíbrio, degraus, entrar no fosso vazio e mais diversos outros obstáculos difíceis.

Ao final, o somatório de tempo de cada modalidade das equipes foi computado e a colocação ficou a seguinte:

Crédito: Acerte Paulo Afonso

1o Lugar – APSup com o tempo de canoagem: 3:48; Corrida: 22:53; Bicicleta: 11:33, Pentatlo: 7:54.

2o Lugar – BTN Bike Clube com o tempo de canoagem: 4:16; Corrida: 25:44; Bicicleta: 10:24, Pentatlo: 9:28. 

3o Lugar – 1a Cia de Infantaria com o tempo de canoagem: 3:30; Corrida: 25:21; Bicicleta: 13:50, Pentatlo: 7:48.

4o Lugar – MUV com o tempo de canoagem: 3:45; Corrida: 28:31; Bicicleta: 11:58, Pentatlo: 9:19.

"Essa é a terceira vez que a equipe APSup participa. Desde o primeiro nós adoramos, achamos um evento organizado e que envolve muito desafio e superação. Cada ano vem ficando melhor. Dessas 3 edições, essa é a segunda q a gente vence e isso deixa a gente com cada vez mais vontade de participar dos próximos! E que venham mais desafios! Agradeço a Amabile, Klebinho, Naninho e Raí por possibilitar essa vitória. O trabalho em equipe vem funcionando bem! ". diz Ana Paula, integrante da equipe vencedora.

Mais Lidas